Acne ou Rosácea? Qual o problema de pele do goleiro Alisson?
15 de junho de 2018
As doenças de pele que mais aparecem no inverno
9 de julho de 2018

O que é luz pulsada

Você sabe o que é luz pulsada? O procedimento pode clarear olheiras, tratar acnes inflamatórias e melhorar a rosácea (principalmente o vermelhidão da pele), clarear sardas e outras manchas, melhorar aparência dos poros, entre outros.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um tratamento estético que pode ser usado para eliminar manchas na pele, até remover pelos finos (face), e combater linhas de expressão. A LIP é gerada por um aparelho que produz calor atingindo diferentes pontos, como os pigmentos – tratando as manchas, e o colágeno – melhorando textura da pele, e com sessões orientadas anualmente, previne-se o envelhecimento da pele, como um tratamento anti-idade.

Normalmente, para se obter um bom resultado, por exemplo, com a eliminação de olheiras, vermelhidão, manchas e sardas, é recomendável em média quatro sessões, com intervalos de 30 dias.

Tratamentos como de rugas e flacidez exigem pacotes de sessões anuais já que é necessário estimular o colágeno. Vale para quem não pode parar, (ja que outros tratamentos a laser podem exigir que alguns dias em casa).

O que é luz pulsada – Fique Atenta!

O médico e o paciente devem usar óculos apropriados para proteger os olhos da luz do equipamento durante a sessão.
É normal que após a realização do processo a pele fique um pouco avermelhada e levemente inchada no dia (mais comum área dos olhos).

Escolha um profissional que você tenha confiança e que seja qualificado, pois podem causas danos a pele se não forem bem orientados e acompanhados pré e pós procedimento, usando cremes e protetor solar conforme indicação.

Pode ocorrer de alguma área descamar, mas esse é um processo normal, já que como o aparelho busca pelo pigmento, onde possuir maior quantidade, ele irá destruí-lo, e com isso gerando uma casquinha leve. Continue passando os cremes e se cuidando, e não arranque as peles ou cascas que se formam em cima do local que foi submetido ao procedimento.

Quando não devo fazer tratamento com Luz Intensa Pulsada?

    • Tomando medicamentos como isotretinoína (deixa a pele mais sensível)
    • Usando medicamentos fotossensibilizantes
    • Pessoas com histórico de quelóides (variável)
    • Mulheres gestantes
    • Em uso de cremes noturnos contendo ácido deve-se suspender antes conforme orientação médica (fazer avaliação prévia).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *