Alisamento, ioga e exercícios faciais: saiba a rotina de beleza da Princesa Meghan Markle
29 de maio de 2018
Acne ou Rosácea? Qual o problema de pele do goleiro Alisson?
15 de junho de 2018

No Dia Mundial do Meio Ambiente, veja os famosos que lutam pela causa

O Dia Mundial do Meio Ambiente,  que é celebrado dia 05 de junho, foi criado pela pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Há muitas celebridades que possuem um papel ativo nas causas de proteção ao meio ambiente e suas opiniões têm muita importância no cenário político atual, sobretudo as que usam de sua popularidade para divulgar e fomentar discussões a cerca da preservação ambiental.

Veja a seguir celebridades que se preocupam com o planeta!

Leonardo DiCaprio é uma das celebridades que defende a Mãe Natureza e participa de eventos como a marcha “People’s Climate March”, que foi feita para defender o meio ambiente e criticar o atual presidente norte-americano Donald Trump.  “Uma honra em me juntar com os líderes indígenas e pessoas nativas enquanto eles lutam por justiça no clima”, escreveu o ator em suas redes sociais.

Aliás, quando o presidente dos EUA ainda era Barack Obama, ele convidou Leo para conversar sobre o assunto na Casa Branca, junto com a cientista Katharine Hayhoe. O trio falou sobre as mudanças climáticas no mundo. O astro não deixou de chamar a atenção para esta causa nem quando ganhou o “Oscar” de melhor ator em 2015, por sua atuação em “O Regresso” . No discurso, declarou o seguinte: – O Regresso trata da relação do homem com a natureza, uma natureza que todos sentimos em 2015 como o ano mais quente já registrado. Nossa produção precisou se deslocar ao ponto mais meridional deste planeta só para poder encontrar neve. A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas por tudo isto, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram afogadas pela política da cobiça.

 

 

 

Não podemos esquecer de uma das ativistas mais engajadas desta causa! Cleo Pires é embaixadora do projeto “Cidade das Águas”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos do Brasil promovendo um melhor aproveitamento da água (e já chegou a levar a escolas públicas de Cabo Verde, na África, a instalação de bebedouros que fornecem água potável para as crianças).

 

 

 

 

 

 

Outra que tenta manter sua rotina o mais verde possível é Cate Blanchett. A atriz já defendeu publicamente uma medida que prevê a redução da emissão de carbono na atmosfera.

 

 

 

 

 

 

 

Já que na vida real nem tudo é simples como mágica, Emma Watson faz o que pode fora das telonas. A atriz, que interpretou Hermione na saga de filmes Harry Potter , já teve uma linha de roupas ecológicas.

 

 

 

 

Gisele Bündchen não poderia faltar nesta lista. A modelo é “Embaixadora da Boa Vontade” pelo “Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente”  e ainda participa de inúmeros eventos ligados a esta causa.

 

 

 

Se tornar mãe realmente mexeu com Julia Roberts. A atriz, que tem três filhos, faz o que pode para não desperdiçar recursos naturais. A protagonista de “Uma Linda Mulher”  tem uma casa sustentável, defende o uso de energia limpa e quer estimular o uso de biodiesel. E é claro que para passear ela usa um carro híbrido!

 

 

 

 

 

 

Se em avatar a Dra. Grace Augustine fazia o que estava ao seu alcance para salvar Pandora, aqui na Terra Sigourney Weaver se desdobra para ajudar o meio ambiente. A atriz até participou de uma manifestação que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, para protestar contra a construção de uma hidrelétrica no Rio Xingu, aqui no Brasil!

 

 

 

 

 

Jack Johnson também se preocupa com as causas ambientais. Em sua última turnê de Shows  pelo Brasil, o cantor pediu para que fossem instalados bebedouros nos locais das apresentações para que o público evitasse comprar garrafas de plástico.

 

 

 

E você também apoia causas de proteção ao meio ambiente? Me conte nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat